
refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha e a cerveja. Evitar alimentos que retém líquidos também é muito importante, como é o caso do sal por exemplo. Essas dicas valem para qualquer pessoa, mesmo para aquelas que além da aparência de inchaço, realmente possuem um tecido adiposo volumoso na região.
Para quem deseja ir a praia, clube ou usar aquela blusa que mostra todo o seu abdomem, é preciso que a barriga esteja em forma. Não que ela esteja necessariamente “sarada”, mas pelo menos retinha, não é mesmo?

Existem alguns alimentos que evitam a dilatação da barriga, como é o caso das fibras. Comer bastante alimento com fibras, juntamente com uma boa quantidade de água é muito interessante, porque as fibras se dissolverão nas gorduras e assim sairão com mais facilidade do organismo por meio das fezes. Os alimentos que são ricos dessa fibras são os seguintes: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas.
Já para quem está bastante acima do peso, a perda das gorduras localizadas é mais lenta. É necessário que se inicie antecipadamente um regime ou uma reeducação alimentar, isso porque a maior parte do excesso de gorduras vai se acumular preferencialmente nas regiões abdominais, e nunca perca de vista as dicas acima listadas. Depois de feito isso, o processo para se perder a barriga se tornará um pouco mais rápido, principalmente se você consorciar o regime com uma atividade aeróbica diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário