Faça um inventário do hardware e do software que você usa para dar suporte ao seu website e descubra quais atualizações de dispositivos e softwares você precisa para ter suporte ao tráfego IPv6. Tenha certeza de ter conectividade IPv6 por meio do seu provedor de internet e DNS.
Crie um planejamento de upgrade para IPv6 que seja compatível com a largura da sua banda, e planeje qualquer novo serviço web que venha a ser implementado.
Destine fundos para treinamento e upgrade de redes IPv6 no orçamento de 2012. Algumas centenas de milhares devem ser o suficiente, a menos que sua empresa seja uma operadora ou seja provedora de grande quantidade de conteúdo.
Considere uma abordagem do IPv6 que envolva adicionar um dispositivo de tradução na frente da sua infraestrutura web como um modo rápido de tornar seu conteúdo IPv4 disponível para usuários apenas-IPv6. Outra opção rápida e fácil é terceirizar sua infraestrutura web para uma rede de distribuição de conteúdo que vai fazer a tradução de IPv6 para IPv4 na nuvem.
Comece a experimentar agora o IPv6. Teste como o tráfego em IPv6 vai funcionar no mesmo hardware e software que usa para seu site e serviços web. Esteja avisado que muitos produtos não oferecem o recurso de paridade entre os serviços IPv4 e IPv6.
Participe do próximo evento de testes IPv6 patrocinado pelo Internet Society, que deve acontecer em fevereiro de 2012.
(Carolyn Duffy Marsan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário