Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Monitores: LCD, LED ou Plasma

Atualmente no mercado 3 opções disponiveis de monitores estão a venda. São os monitores de Plasma, LCD e LED. Cada uma possui sua vantagem e desvantagem, mas o de LED sai na frente.



Acontece que para quem está buscando qualidade, assistindo programas e filmes em alta-definição, o LED é bem melhor. Ele é o aparelho indicado para uso da tecnologia HDTV (High Definition TV). Embora algumas pessoas acreditem que o LED é uma tecnologia nova, ela já é usada algum tempo.
Para começar é preciso entender o que é um LED. Em português seria algo como “diodo emissor de luz”, uma espécie de emissor de luz ultra-resistente. No início, ele era usado apenas em produtos de microeletrônica e funcionava como sinalizador de avisos. Um bom uso do LED, que estamos acostumados a ver são as luzes presentes em alguns semáforos.

Pensando em qualidades primárias, uma das vantagens do LED é que como ele é minúsculo, ele possibilita que os aparelhos possam ser finos e leves, mesmo com um padrão de imagem HDTV. Isso acontece, porque o LED se apresenta como a mistura perfeita entre, a qualidade da imagem dos monitores de Plasma com a durabilidade do LCD.

O LCD possui um funcionamento simples, similar ao LED, mas com alguns detalhes que fazem toda a diferença. Seu mecanismo consiste em incidir uma quantidade de luz específica sobre uma tela de cristal liquido. Sua qualidade se comparada ao LED é inferior, porque ele possui apenas uma fonte de luz, sendo incapaz de produzir uma gama de cores muito grande.

O que torna a qualidade da imagem dos monitores de LED muito melhor é que, ele não possui uma única fonte de luz que incide sobre uma tela de cristal liquido. No aparelho LED existem milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente, gerando a imagem que vemos na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário