Use uma combinação de pesos livres e máquinas. Na juventude o seu corpo pode aguentar bastante os exercícios livres, mas depois dos 40 os seus músculos estabilizadores podem estar mais fracos, o que pode gerar lesões. Máquinas oferecem menos riscos de lesões, use pesos livres apenas nos principais exercícios.
O tempo de recuperação é um pouco maior, então o descanso deve ser maior. Converse com o seu instrutor.
Aeróbicos
Aeróbicos são essenciais para pessoas com mais de 40, por váras razões. Depois dos 40 o metabolismo tende a ficar mais lento e você tenderá a reter mais gordura, aeróbicos regulares mantém o metabolismo mais acelerado. Aeróbicos são vitais para o bom funcionamento do coração.
Você pode fazer aeróbicos 3 vezes na semana por 30 minutos.
Alimentação
Como visto anteriormente o seu metabolismo tende a ficar mais lento depois dos 40, então a sua alimentação também deve ser alterada para se adequar. Comidas ricas em colesterol devem ser eliminadas completamente da sua dieta, e o consumo de gorduras boas devem ser encorajado. Dê preferência a alimentos ricos em proteínas e carboidratos de alta qualidade. Veja alguns exemplos: Claras de Ovos, Leite, Peito de Frango/Perû, Pão Integral.
Suplementação
Você pode fazer bom uso da suplementação para supri as suas necessidades e acelerar os ganhos. Aqui vão alguns suplementos que podem ajudar as pessoas com mais de 40 anos:
Estimuladores de Testosterona – A testosterona é o principal hormônio masculina, após os 40 este hormônio tende a decair de nível com os anos. Suplementos como ZMA e Tribullus podem ajudar o corpo a produzir mais deste poderoso hormônio anabólico.
Não existe segredo para ganhar massa muscular após os 40, basta se adequar as novas situações que o corpo impões nesta idade.
OBS: Não recomendo o uso de nenhum suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário