Passo 2. Clique na opção "Sistema e Segurança" e escolha o item "Firewall do Windows".
Passo 3. Na barra de menus da esquerda, clique na opção "Ativar ou Desativar o Firewall do Windows". Pode ser necessário que você informe a senha de administrador.

Firewall do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Ativar e desativar o Firewall do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 4. Marque a opção "Ativar o Firewall do Windows" para habilitar o recurso de proteção na rede.
Passo 5. Caso deseje que o Firewall de Windows bloqueie todas as conexões e programas, marque também a opção "Bloquear todas as conexões de entrada, incluindo as que estejam na lista de programas permitidos" e clique em "OK".

Ativando o Firewall do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Destativando o Firewall do Windows
Passo 6. Para desativar o Firewall do Windows, repita os passos de 1 a 3 e, na janela de configurações, marque a opção "Desativar o Firewall do Windows (não recomendado)" e clique em "OK".
Passo 7. Você receberá um alerta de que o Firewall está desativado e o computador está desprotegido. Caso possua um outro programa, ignore o alerta.

Reativando o Firewall do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 8. Para ativar o Firewall (após desativá-lo) sem precisar realizar os passos acima, clique no ícone da "Central de Acções do Windows", à direita da barra de ferramentas, e selecione a opção "Ativar Firewall do Windows (Importante)".
A menos que você possua um outro programa de Firewall e/ou saiba exatamente o que está fazendo, não é recomendável que a proteção do Firewall do Windows fique desativada. Fazendo isso, você aumenta a vulnerabilidade do sistema em uma rede e possibilita o acesso ao computador por softwares mal-intencionados e hackers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário