Vamos criar uma máquina virtual. Execute o Parallels. Na barra de menu, selecione "File", clique em "New". Em seguida, escolha "Install Windows from a DVD or image file". Clique no botão "Continue".

Você será perguntado se deseja inserir um disco de instalação ou escolher outra fonte. No menu, selecione "Windows 8 .ISO", que você acabou de baixar, e clique em "Continue".

Se tudo estiver correndo bem, você receberá uma mensagem de que o processo falhou. Mas, não entre em pânico. Como o Windows 8 não foi lançado oficialmente no mercado pela Microsoft, o Parallels não o reconhece como uma opção de instalação.
Felizmente, o código do Windows 8 é parecido o suficiente com o código do Windows 7 para que o Parallels possa ser enganado.Então, selecione Windows 7 como o sistema operacional que você deseja instalar e clique em "OK". Depois, clique em "Continue".

O Parallels irá perguntar como você deseja que o Windows 8 se comporte: como um Mac ou PC. Como o Windows 8 ainda está em experimentação, é mais recomendável que você opte por "Like a PC". Em seguida, clique em "Continue".

Agora, selecione um nome para a instalação do Windows 8 na máquina virtual. Clique em "Continue" novamente.
O Parellels insistirá em dizer que a instalação falhou. Mas não se preocupe, em seguida surgirá na tela as opções de configuração. Em "Settings", escolha as opções que desejar. Você pode continuar a instalação manualmente, selecionando "Continue manually" no menu.

Pronto, agora você já poderá navegar pelas ferramentas do Windows 8 e conhecer as novidades da mais nova versão do sistema operacional da Microsoft no seu Mac.

Nenhum comentário:
Postar um comentário